COMO PLANTAR

Abrir covas de 60 x 60 x 60 cm, aproximadamente, 2 meses antes do plantio.
Encher a cova com terra boa (gorda), mais 250g de adubo NPK de milho, mais 1 kg de calcário, mais uma lata de esterco ( + - 10 kg). Misturar tudo muito bem, e se não chover, deve-se molhar esta mistura para acontecer a fermentação. Quando plantar as mudas, reabrir a cova.

Mudas de raiz nua: não abrir o pacote no sol ou no vento (proteger a raiz. E ao plantar, acomodar perfeitamente as raízes da planta na cova, sem dobrá-las. Plantar a muda + - 2 cm mais funda do que esteve no viveiro. Preencher novamente.

Mudas de sacola: corte o fundo da sacola e puxe a mesma para cima, cuidando para não desmanchar o conteúdo de substrato. Faz-se isso dentro da cova, para que, caso caia substrato, que este fique em contato com a raiz. Preencher novamente a cova.

Ao plantar qualquer tipo de muda, pressionar um pouco a terra ao redor das raízes e amarrá-la a uma estaca (tutor). Após, deve-se irrigá-la com 8 a 10 litros de água por planta. Se não chover logo, continuar a regar de 5 em 5 dias até acontecer a pega das mudas, cerca de 30 dias depois.

PRODUZINDO AGORA
Curta nossa página
Conheça também vinicolaweber.com.br

VIVEIROS WEBER
Zona Weber | Crissiumal | RS
CEP 98640-000
(55) 3524-1227 | 9613-4499
viveirosweber@viveirosweber.com.br